Henshin RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Zyuden Sentai Kyoryuger: Primeiras impressões

Ir para baixo

Zyuden Sentai Kyoryuger: Primeiras impressões Empty Zyuden Sentai Kyoryuger: Primeiras impressões

Mensagem  Darkwes Sex Mar 01, 2013 1:58 pm

Zyuden Sentai Kyoryuger: Primeiras impressões Kyoryu10

Bom, eu não costumo acompanhar sentais quando estes são lançados, no entanto, confesso que fiquei curioso e resolvi assistir ao primeiro episódio de Kyoryuger alguns dias atrás.

O episódio inicial é centrado no KyoryuRed, Kiryu Daigo. Chamado comumente de "king", Daigo é um sujeito meio estranho, explosivo e um tanto megalomaníaco, ele logo reage quando a ilha em que se encontra é atacada pelas forças do exército Deboss, defendendo as pessoas que lá estavam. O episódio é meio corrido e algumas coisas parecem sem explicação, ou são explicadas de forma bem simples. Aparentemente, Daigo já sabia que era predestinado a ser um Kyoryuger devido a tamanha naturalidade com que ele encara tudo que ocorre desde os primeiros minutos. De algum modo ele já sabia como utilizar seu gaburevolver, se transformar e executar diversos movimentos especiais realizados no decorrer do episódio sem ninguém lhe explicar nada.

Apesar dos demais membros do sentai terem sido mostrados bem rapidamente, suas personalidades parecem ser bem diferentes e todos pareceram ser interessantes, dando a possibilidade de interagirem de forma promissora durante a série. Destaco o KyoryuBlue, Udo Nobuharo e o KyoryuBlack, Ian Yorkland. Nobuharo parece ser do tipo atrapalhado e, mesmo sua participação tendo sido bastante pequena, já deu pra notar que ele deve protagonizar diversas cenas engraçadas. Já Ian parece ser uma figura bastante interessante, galanteador ele já tentou marcar um encontro com Amy, a KyoryuPink (desconhecendo sua identidade) logo de cara. Aliás, gostei do fato deles não se conhecerem de início e tentarem esconder suas identidades.

Amy por sua vez, apenas demonstrou que é boa de briga e que não gosta que lhe toquem por algum motivo. Rippukan Souji, o KyoryuGreen aparenta ser um tanto na dele, mas deu a impressão de querer fatiar Ian quando este dava em cima de Amy, pois sua primeira reação foi pegar sua espada (talvez ele seja algum psicopata na realidade, mas acho que não...).

As cenas de ação foram, em sua maioria, bem boladas e envolventes, destaque para quando o KyoryuRed enfrenta alguns Zorima de forma acrobática saltando em um veículo. Já as armas dos Kyoryugers demonstraram grande versatilidade também, onde cada um a utilizou de uma forma diferenciada para derrotar diversos Zorima.

Particularmente achei o visual dos monstros bem infantil e com uma enorme semelhança com desings de Digimons, principalmente o monstro Debo Hyogakki, com clara influência no WarGreymon.

Em relação as cenas envolvendo o eletrossauro Gabutyra, estas ficaram bem trabalhadas. O cenário deu a impressão de ser real e não um monte de maquetes como em sentais mais antigos, para tanto, as tomadas de câmera ajudaram bastante e deram mais dinamismo as cenas, destaque para quando o eletrossauro adentra na cidade.

Pra fechar, acredito que Kyoryuger tem potencial, mas não deverá ser um sentai que busca inovar muito em relação à franquia (como Go-Busters tentou fazer), o que não quer dizer que não devem trazer nada de novo.
Darkwes
Darkwes

XP : 13

https://henshinrpg.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos