Dicas: Criando um herói

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dicas: Criando um herói

Mensagem  Darkwes em Seg Jan 28, 2013 1:05 pm

É comum que as pessoas pensem inicialmente em criar um herói e no final do processo de criação do personagem, terminem com um personagem totalmente diferente do que imaginavam, usualmente bem inferior do que o imaginado. Isto acontece principalmente pelos seguintes fatores:

- Inicialmente é comum se imaginar um super herói conhecido e partir deste para a criação do seu personagem;
- Ao ver a ficha de outros jogadores, é comum pensar que o que estes construíram está melhor do que se havia pensado, buscando copiar algumas coisas.
- Desconhecimento do sistema de regras, faz serem escolhidas habilidades/poderes que aparentam ser mais interessantes do que se havia imaginado.

Tendo em base estes fatores, venho sugerir aos jogadores que, ao criar os seus personagens, inicialmente imaginem tudo que gostariam que estes possam fazer e escrevam. Façam uma lista de equipamentos/poderes que o herói deve ter, sem se preocupar com as regras. Defina quais características são os seus pontos fortes, decidindo também o que ele faz da vida, se tem formação profissional, etc.
Nenhum herói é perfeito, então é bom imaginar quais são os pontos fracos do seu, quais as limitações de seus poderes, quem ele deve proteger, se preza pela sua identidade secreta, etc.
Pense no seu personagem como uma pessoa que poderia habitar o mundo real e não um alien que caiu do céu (apesar de que ele pode ser um alien...). É muito comum se criar um personagem que não tem nenhum familiar, ou que não se lembra de nada do passado, porque é "mais fácil" não ter de se preocupar com essas coisas, o que acaba resultando em um personagem sem profundidade.

Só depois de fazer esta "lista" tente criar o personagem dentro das regras, buscando se manter fiel aos conceitos definidos.
É provável que, em algum momento você não consiga simular algo que imaginou, ou não tenha pontos necessários para se adquirir alguma coisa, então é importante definir quais poderes/habilidades/equipamentos o personagem pode adquirir com o tempo e, desde já, imaginar como é que o personagem irá adquirí-los no futuro. Talvez ele tenha um mentor que lhe fornece equipamentos, um animal místico habite seu subconsciente na possibilidade de se tornar sua criatura, ou quem sabe o personagem ainda esteja aprendendo sobre seus poderes podendo descobrir novas formas de utilizá-los.


Dada a sugestão, gostaria de deixar em aberto para que as pessoas postem aqui o que tem em mente, até para que eu possa auxiliá-los a preencher a ficha técnica do personagem se assim desejarem.
avatar
Darkwes

XP : 13

http://henshinrpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas: Criando um herói

Mensagem  Wagner em Seg Fev 04, 2013 9:42 pm

Como tenho vontade de seguir usando o Yukio, a ideia é seguir na linha de Kamen Rider com várias formas alternativas, mas não sei como fazer isso no novo sistema... Teria que usar relíquias específicas para cada forma?
avatar
Wagner


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas: Criando um herói

Mensagem  Darkwes em Seg Fev 04, 2013 10:22 pm

Chegou a ver as fichas exemplo que postei? Ali dá uma ideia de como fazer pra ter várias formas. Tanto relíquias como poderes podem servir pra isso, eu coloquei os dois exemplos lá.
Se tiver dúvida de como fazer algo específico pode mandar mp.

*Obs.: Pra quem vai continuar com o msm personagem, a história vai se passar 2 anos depois do rpg anterior. Na primeira aventura eu irei até citar algumas coisas.
avatar
Darkwes

XP : 13

http://henshinrpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Dicas: Criando um herói

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum