Realização de combates em grupo

Ir em baixo

Qual meio utilizar para os combates em grupo?

Realização de combates em grupo I_vote_lcap50%Realização de combates em grupo I_vote_rcap 50% 
[ 4 ]
Realização de combates em grupo I_vote_lcap0%Realização de combates em grupo I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Realização de combates em grupo I_vote_lcap0%Realização de combates em grupo I_vote_rcap 0% 
[ 0 ]
Realização de combates em grupo I_vote_lcap50%Realização de combates em grupo I_vote_rcap 50% 
[ 4 ]
[ 0 ]

Total dos votos : 8

Realização de combates em grupo Empty Realização de combates em grupo

Mensagem  Darkwes em Seg Jul 04, 2011 6:00 pm

Estou fazendo esta votação para saber dos usuários do fórum qual a forma preferida para realização de combates em grupo.

Estamos realizando via msn com algumas pessoas fazendo rolagens de dados no chat alternativo e as vezes fica confuso. Então estou querendo padronizar uma única forma para que todos estejam no mesmo lugar ao mesmo tempo sem muita confusão.

1 - MSN
Para utilização do msn, vc deve ter instalado uma versão recente do msn messenger (2009 ou mais recente) e o complemento plus. Ainda necessita um pequeno plugin que será passado. A rolagem é simples e imediata.

2 - Chat Alternativo
Apenas necessita se ter cadastro no chat alternativo do fórum. A rolagem de dados é integrada ao chat. A desvantagem é que o servidor é lento e às vezes demora muito entre vc mandar uma mensagem ou comando e ver o resultado.

3 - Fórum
Nesta opção os combates seriam realizados no próprio fórum. E acabariam demorando um tempo maior devido ao fato de ter de se aguardar cada um efetuar a postagem na ordem correta. De qualquer forma os combates teriam de ser deletados após algum tempo, pois ocupariam muito espaço no fórum.

4 - RRPG
Programa simples e muito parecido com o msn que já vem com função integrada com rolador de dados. Tem muitas funções, mas a maioria delas não seria utilizada. O programa necessita ser baixado e configurado (criar login, senha, etc). Não tenho conhecimento sobre as capacidades e uptime do servidor do RRPG e não sei dizer se fica ativo o tempo todo ou se apresenta alguma instabilidade, lentidão, etc

5 - Outro
Deixe sua sugestão.

Você pode deixar seu comentário abaixo justificando o voto. Agora, dizer que não consegue instalar um determinado programa não é desculpa para não utilizá-lo. Acredito que todo mundo aqui sabe fazer uma pesquisa no google buscando esse tipo de informação. E qualquer criança de 12 anos consegue perfeitamente utilizar qualquer uma das opções apresentadas acima sem maiores complicações, pois nenhuma delas apresenta nenhum grau de complexidade elevada para sua configuração e utilização. E se tiver dúvidas também não custa perguntar.

Última edição por Darkwes em Qui Jul 14, 2011 5:31 pm, editado 1 vez(es)
Darkwes
Darkwes

XP : 13

http://henshinrpg.forumeiros.com

Realização de combates em grupo Empty Re: Realização de combates em grupo

Mensagem  Julião Freteiro em Seg Jul 04, 2011 6:52 pm

Votei no MSN, pois acho a opção mais simples e mais fácil de utilizar.

O chat alternativo ficaria igualmente confuso e talvez pelo peso de tantas pessoas juntas no servidor, fosse ficar também muito lento. Prefiro ele como uma alternativa para os casos de emergência.

A idéia de postar as lutas no fórum me atrai. A luta ficaria muito mais rica e bonita, cheia de movimentos bem escritos e interpretações dos personagens durante a luta (coisa que pouca gente faz por MSN), entretanto poderia realmente encher e também desorganizar o fórum sem muita necessidade, já que cada um que participa das lutas pode descrever como a luta aconteceu da maneira que achar melhor após o termino (não seria a mesma coisa mas fica bom também).

Não tenho conhecimento desse programa, então não posso comentar tanto assim.

Grande Abraço
Julião Freteiro
Julião Freteiro

Mensagem  Luna em Seg Jul 04, 2011 7:58 pm

Votei em msn, tem dado certo até agora não tem por que trocar ^^
O chat é simples de usar e é uma opção, mas é muito lento. Pelo forum acho q fica muito demorado esperar as pessoas responderem. Ficava bom pra consultar depois e pela descrição como o Julião disse, mas só funcionaria se não tivesse que seguir uma ordem pq cada um vai entrar no fórum uma hora e responder quando puder/quiser/tiver inspiração. A não ser que tivesse um limite de tempo pra cada um postar sua ação de 10 minutos por exemplo. Se passasse os 10 minutos o outro podia postar e o que não postou perdia a sua ação.
Mas ainda assim ia ficar complicado que tinha q rolar o dado, o narrador ver o resultado e postar depois de cada ação dos jogadores. Combate pelo fórum acho que só funciona quando é pouca gente ou é interpretação livre.
Luna
Luna

XP : 30

Ficha do personagem
Pontos de Saúde:
Realização de combates em grupo Left_bar_bleue110/110Realização de combates em grupo Empty_bar_bleue  (110/110)
Poder Temporário:
Realização de combates em grupo Left_bar_bleue9/9Realização de combates em grupo Empty_bar_bleue  (9/9)
Força de Vontade:
Realização de combates em grupo Left_bar_bleue3/3Realização de combates em grupo Empty_bar_bleue  (3/3)

Mensagem  Rider Zombie em Seg Jul 04, 2011 8:50 pm

Olha... eu votei no RRPG.

Programa destinado a isso, o MSN não é destinado a isso, e outra coisa... dependendo do sistema o PLUS não aceita, e como eu mesmo já tive dificuldades de instalar e por seus diversos tipos de serviços eu não ter escolhido para fazer algo inútil pesar em uma ferramenta que eu uso diariamente.

O RRPG é um programa destinado diretamente para o RPG, com várias ferramentas para ajudar na narração das lutas e que melhoraria o serviço do DARK.

Programa simples, leve e sempre que tentei logar ele estava funcionando e sem nenhum lag, apenas se usar a parte de VOZ do programa que existe um delay de 2 a 3 segundos, mas isso certamente não iriamos utilizar.

Além disso dependendo se o DARK gostasse, existe a possibilidade de criar o campo de batalha e simular a posição de cada jogador.

www.rrpg.com.br

^^ acho que é isso!
Rider Zombie
Rider Zombie

XP : 10

Ficha do personagem
Pontos de Saúde:
Realização de combates em grupo Left_bar_bleue110/110Realização de combates em grupo Empty_bar_bleue  (110/110)
Poder Temporário:
Realização de combates em grupo Left_bar_bleue9/9Realização de combates em grupo Empty_bar_bleue  (9/9)
Força de Vontade:
Realização de combates em grupo Left_bar_bleue3/3Realização de combates em grupo Empty_bar_bleue  (3/3)

Mensagem  Yuji Kiba em Seg Jul 04, 2011 10:21 pm

Eu ia votar no msn, mas assim como algumas outras pessoas, eu e o plus não nos entendemos muito bem. Então lendo a opinião dos outros, fiquei curioso sobre esse programa do qual o Henri falou.
Por isso votei nele.
O chat alternativo é bom, mas muita gente lá não vai prestar.
Aqui no forum é bem como a luna falou, agente vai ter que esperar dias para terminar uma luta, ontem mesmo via msn agente nem conseguiu acabar, quanto mais uma aqui!
Bom é isso \o
Yuji Kiba
Yuji Kiba

XP : 16

Ficha do personagem
Pontos de Saúde:
Poder Temporário:
Força de Vontade:
Realização de combates em grupo Left_bar_bleue5/5Realização de combates em grupo Empty_bar_bleue  (5/5)

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: